Blog

Guepardo

09/11/2014 22:00

    guepardo (Acinonyx jubatus) também chamado de chitachita-africana ou guepardo, também conhecido como lobo-tigre,leopardo-caçador ou onça-africana, um animal da família dos felídeos (Felidae), ainda que de comportamento atípico, se comparado com outros da mesma família. É a única espécie vivente do gênero Acinonyx. Tendo como habitat a savana, vive na Áfricapenínsula Arábica e no sudoeste da Ásia. Fisicamente, é significativamente parecido com o leopardo. As almofadas das patas da chita têm ranhuras para se moverem melhor em alta velocidade, e sua longa cauda serve para lhe dar estabilidade nas curvas em alta velocidade. Cada chita pode ser identificada pelo padrão exclusivo de anéis existentes em sua cauda, tem uma cabeça pequena e aerodinâmica e uma coluna incrivelmente flexível, são habilidades que ajudam bastante na hora da perseguição.

    É um animal predador, preferindo uma estratégia simples: caçar as suas presas através de perseguições a alta velocidade, em vez de táticas como a caça por emboscada ou em grupo, mas por vezes, pode caçar em dupla. Consegue atingir velocidades de 115 km/h, por curtos períodos de cada vez (até 500 metros de corrida), sendo o mais rápido de todos os animais terrestres.

Site: https://pt.wikipedia.org/wiki/Acinonyx_jubatus

 

Pardal

09/11/2014 19:48

        Passer é um gênero da família Passeridae, também conhecido como pardal. O gênero inclui o P. domesticus e o P. montanus, algumas das aves mais comuns no mundo. São pequenos pássaros com bicos grossos para comer sementes, e são na sua maioria de cor cinza ou marrom. Nativo no Velho Mundo, algumas espécies foram introduzidas por todo o mundo.

 

Taxonomia
    Estudos realizados por Arnaiz-Villena et al. examinaram as relações evolutivas do gênero Passer com outros membros da família Passeridae, e de membros do gênero em relação ao outro. De acordo com um estudo realizado por Arnaiz-Villena et al. publicado em 2001, o gênero se originou na África e o P. melanurus é a linhagem mais basal. As linhagens específicas dentro do gênero, como o P. domesticus e outros pardais da região paleoártica, são provavelmente provenientes do sul e oeste da África.1 2

 

Referências

  1. Ir para: a b (2001) “The Old World Sparrows (genus Passer) phylogeogrphy and their relative abundance of nuclear mtDNA pseudogenes” (PDF). Journal of Molecular Evolution 53 (2): 144-154.DOI:10.1007/s002390010202. PMID 11479685.

  2. ARNAIZ-VILLENA, A. (2009). “Phylogeography of finches and sparrows”. Nova Science Publishers

 

 

Mastim Napolitano: um cão de grande porte

09/11/2014 19:17

 

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

    O mastim é um animal de grande porte. Em sua fase adulta seu peso pode varia de 75 kg a 85 kg. Chegam a medir, em média, 80 cm de altura.     A pele desses animais é solta em todo corpo, marcada por pregas e  rugas.

    São animais de tronco forte e robusto, e tem como cores mais comuns:

   - Preta;

   - Cinza claro;

   - Cinza-chumbo. 

    Possui mancha branca na pontas dos dedos e no peito. São cães que possuem muita força muscular.

    Os olhos normalmente possuem a íris com a mesma cor de sua peleagem. 

 

 

COMPORTAMENTO:

- O mastim napolitano Necessita de grande quantidade de alimentação, diariamente, e costuma comer de 2 a 3 quilos de alimento por dia;

- Necessita de caminhadas diárias para gastar as calorias adquiridas pela grande quantidade de alimentos que ingere, pois possui uma tendência para a obesidade.

- É um ótimo cão de guarda, é atento a tudo que acontece de estranho ao seu redor.

 

 TEMPERAMENTO:

- Pode se tornar agressivo caso o dono incentive este comportamento. 

- Neste caso torna-se perigoso seu contato com outras pessoas ou animais.

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!