Cientistas descobrem primeiro carnívoro nas Américas nos últimos 35 anos

    Animal chamado olinguito, um mamífero, foi encontrado nas florestas entre Equador e Colômbia; segundo estudiosos, trata-se de uma descoberta extremamente rara.

 

Curiosamente, cientistas acreditam que um olinguito chegou a ser exibido em diversos zoológicos dos EUA, mas sendo confundido com o olinga

PUBLICADO EM 15/08/13 - 16h45
Cientistas dos EUA anunciaram nesta quinta-feira (15) a descoberta de um mamífero que vive nas florestas na região entre a Colômbia e o Equador. Batizado de olinguito, ele é a primeira espécie de animal carnívoro identificada nas Américas nos últimos 35 anos. Segundo os estudiosos, trata-se de uma descoberta extremamente rara.

A trilha até o olinguito começou há cerca de uma década, quando o zoólogo Kristofer Helgen, do Instituto Smithsonian e curador do Museu de História Natural de Washington, descobriu por acaso ossos e peles dos animais em um museu em Chicago. "As peles tinham uma cor vermelha, intensa, e, quando olhei o crânio, não reconheci sua anatomia. Imediatamente achei que poderia se tratar de uma espécie nova", disse.
 
Continue lendo no site abaixo: