Você sabia que....

         As Unhas são placas de queratina presentes nas pontas dos dedos; nos pés, dão mais equilíbrio ao caminhar e, nas mãos, auxiliam a apreensão e a manipulação de objetos. A unha cresce pela contínua compactação de restos de células mortas repletas de queratina a partir de uma dobra da epiderme localizada em sua base (o chamado "leito" da unha, ou leito ungueal).

          Cada unha está implantada por uma porção chamada raiz em um sulco da pele; a porção exposta é denominada corpo e a extremidade distal, borda livre. A unha é firmemente aderente ao cório e exatamente moldada sobre a superfície; a parte de baixo do corpo e da raiz da unha é chamada matriz da unha porque é esta que a produz. Próximo a raiz da unha o tecido não está firmemente aderido ao tecido conjuntivo, mas apenas em contato com o mesmo; por isso esta porção da unha é esbranquiçada e chamada lúnula devido a sua forma. 

 
Greenpeace

Oi tudo bem?

Você conhece o Greenpeace? Em mais de 40 anos de história, atuamos em todo o mundo de forma independente pela proteção das florestas e combate aos gases estufa, propondo um cenário energético mais limpo com investimentos em energias renováveis.

Nós precisamos de você ao nosso lado e é por isso que gostaríamos de convidá-lo a tornar-se um colaborador. Junte-se a nós e nos ajude a salvar nossas florestas e a biodiversidade do nosso planeta.

Junte-se a nós

Com você ao nosso lado podemos continuar a denunciar crimes ambientais em todo o mundo e trazer soluções mais verdes e limpas para essa e futuras gerações.

Abraços,
Equipe Greenpeace

Facebook Twitter Google+
Greenpeace

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!